Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dicas para a mulher de qualquer idade que queira engravidar


Dicas para a fertilidade feminina para a mulher de qualquer idade

-Pare de fumar,
O cigarro prejudica o desenvolvimento dos óvulos, retarda a concepção, aumenta as taxas de aborto espontâneo e antecipa a chegada da menopausa.

-Reduza a ingestão de álcool,
Ele interfere no funcionamento dos ovários, causando irregularidades na menstruação, ausência de ovulação e aumento do risco de aborto

-Não use drogas,Elas causam a redução da qualidade e da quantidade dos óvulos, diminuição do tamanho dos seios e até aparecimento de pelos faciais e mudanças na voz.

-Combata o estresse,Buscar qualidade de vida é fundamental para a saúde reprodutiva. Sob estresse, a mulher tem a libido e a imunidade diminuídas, o ciclo menstrual alterado e os hormônios desregulados.

-Cultive bons hábitos,Alimentação correta, atividades físicas e manutenção da vida social ajudam a manter o corpo e a mente em ordem.

-Tenha uma vida sexual saudável,Evite comportamento de risco com múltiplos parceiros. Use preservativo em todas as relações sexuais protegendo do contágio de doenças sexualmente transmissíveis. Com esses pequenos cuidados, previnem-se inflamações que provocam dores e aumentam as chances de aborto.

-Saiba mais sobre os remédios,Alguns tipos de medicamentos de uso contínuo podem causar malformações no bebê. Converse com seu médico sobre esses riscos.

-Controle o peso,A obesidade e a anorexia causam distúrbios hormonais que causam a infertilidade. Mantenha o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 19 kg/m² e 25 kg/m². Com uma dieta programada, é possível perder ou ganhar alguns quilos e recuperar a saúde reprodutiva

-Combata a poluição,Nas mulheres, ela pode causar disfunções hormonais, abortos espontâneos, endometriose e até câncer de mama.

-Não espere demais para ter filhos,A partir dos 35 anos de idade, os óvulos envelhecem com mais velocidade, aumentando as chances do bebê nascer com anormalidades cromossômicas. Após os 40 de idade, crescem os riscos de aborto espontâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário