Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Gravidez múltipla,e agora?


Apesar de ser a coisa mais fofa e linda do mundo,mas veremos a opinião médica:
Apesar de a mulher grávida evidenciar alguns dos problemas comuns a qualquer gravidez, por exemplo náuseas, dores nas costas ou varizes, fá-lo com maior intensidade. O peso pode igualmente aumentar mais do que o habitual, mas os gémeos nascem com um peso inferior ao dos recém-nascidos de gestações simples, já que o seu peso é, em média, de 2,5 kg.

Deve-se referir que, numa gravidez múltipla, existem mais probabilidades de surgirem problemas do que numa gravidez simples, pois o número de abortos e de algumas complicações ao longo da gravidez é superior. Dado que toda a gravidez múltipla deve ser considerada uma gravidez de risco elevado, deve-se realizar um acompanhamento mais rigoroso do que numa gravidez simples.

Embora o parto, que costuma ocorrer, em média, três semanas antes da data prevista, apresente um maior índice de complicações, na maioria dos casos desenvolve-se com toda a normalidade. Na maioria dos casos, ambos os fetos colocam-se no interior do ventre materno com a cabeça para baixo, o que consequentemente proporciona um parto sem problemas por via vaginal, mas noutros casos um deles está colocado para cima ou situado transversalmente e existem casos em que adoptam uma posição anómala, o que dificulta o parto.

Um comentário:

  1. adorei seu blog te conheci no blog das futuras mamães da uma passadinha no meu blog tambem:http://acaminhodeumsonhodeserme.blogspot.com/ beijosss!!!

    ResponderExcluir