Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Condições médicas que podem ocasionar gravidez de alto risco


Condições médicas que podem ocasionar gravidez de alto risco

* Pré-eclampsia e eclampsia.
Pré-eclampsia é uma síndrome que inclui pressão alta, proteína urinária, e alterações nos níveis sanguíneos de enzimas hepáticas durante a gravidez. Ela pode afetar os rins, fígado e cérebro da mãe. Com tratamento, muitas mulheres terão bebês saudáveis. Entretanto, se deixada sem tratamento, essa síndrome pode ser fatal para a mãe e/ou bebê, e pode ocasionar problemas de saúde a longo prazo. Eclampsia é uma forma mais severa de pré-eclampsia que causa convulsões e coma na mãe.

* Diabetes melito gestacional
A diabetes melito gestacional é um tipo de diabetes que somente mulheres grávidas têm. Se uma mulher tem diabetes quando está grávida, e nunca teve essa doença antes, ela é classificada como diabetes gestacional. Muitas mulheres com diabetes gestacional têm bebês saudáveis porque seguem o tratamento.

HIV/AIDS
A AIDS pode matar o danificar células do sistema imunológico, progressivamente destruindo a capacidade do corpo lutar contra infecções e alguns tipos de câncer. Muitas mulheres podem passar o HIV para seus bebês durante a gravidez, no parto, ou ao amamentar. Porém, há formas eficientes de prevenir a transmissão do HIV da mãe para o bebê.

* Parto prematuro
O parto prematuro é aquele que acontece antes de 37 semanas de gravidez. Uma vez que o bebê não está completamente desenvolvido, ele pode não ser capaz de sobreviver fora do útero. Os médicos freqüentemente tomarão medidas para tentar impedir que o parto prematuro ocorra. Embora não tenha forma de saber qual mulher terá parto prematuro, há alguns fatores que aumentam a probabilidade dele ocorrer. Esses fatores incluem algumas infecções, cérvix diminuído, ou partos prematuros anteriores.

* Outras condições médicas que podem ocasionar gravidez de alto risco
* Algumas condições médicas, como pressão alta, diabetes e problemas cardíacos, renais ou respiratórios, podem ficar mais sérios durante a gravidez. Cuidados pré-matais regulares podem ajudar para uma gravidez saudável para a mulher e seu bebê.
Site copacabana Runners

Nenhum comentário:

Postar um comentário