Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dicas para engravidar 2

Dicas para engravidar com o método da temperatura corporal basal

A temperatura corporal basal é aquela quando estamos de repouso logo depois de acordar pela manhã. A temperatura corporal basal da mulher aumenta ligeiramente com a ovulação. Então, ao registrar diariamente a temperatura basal por meses, a pessoa pode ser capaz de verificar os dias mais propícios para engravidar. A temperatura basal varia levemente de mulher para mulher, algo em torno de 35,5 e 36,5 graus é a média antes da ovulação. Depois da ovulação a maioria das mulheres tem uma temperatura oral entre 36 e 37 graus. A elevação na temperatura pode ser súbita ou gradual durante alguns dias. Geralmente a temperatura basal da mulher sobe apenas 0,2 a 0,5 graus, então para detectar essa mudança mínima deve-se usar um termômetro de temperatura basal.

O aumento na temperatura não mostra exatamente quando o ovo foi liberado, mas quase todas as mulheres ovulam dentro de 3 dias após isso. A temperatura corporal permanece em nível mais elevado até o começo da menstruação. Como dica para engravidar os dias mais férteis são:
* 2 a 3 dias antes da temperatura atingir seu ponto mais alto (ovulação), e
* 12 a 24 horas depois da ovulação.

O esperma masculino consegue viver até 3 dias no corpo da mulher e pode fertilizar o ovo a qualquer momento durante esse tempo. Então há chance de engravidar ao ter relação sexual alguns dias antes da ovulação.

Muitas coisas podem afetar a temperatura basal, como beber álcool ou fumar na noite anterior, dormir mal, ter febre, ou fazer qualquer coisa antes de medir a temperatura como ir ao banheiro ou falar ao telefone. Para maior precisão, deve-se medir a temperatura diariamente por volta do mesmo horário

Nenhum comentário:

Postar um comentário